New Music International Festival 2013. De 30/11 a 08/12.
Novas Frequências 2013

Chegamos ao fim do Novas Frequências 2013

As apresentações de ontem encerraram a 3ª edição do Festival Novas Frequências, a maior de todas até hoje: expandimos às fronteiras do festival para além do Oi Futuro Ipanema com uma série de conversas sobre música contemporânea no POP – Polo de Pensamento Contemporâneo e uma festa de abertura no La Paz club, duas iniciativas que seriam impossíveis sem a parceria com o programa Transform do British Council.

Foi um ano muito especial para o festival e por isso gostaríamos de agradecer a todos os artistas que abrilhantaram o NF com suas apresentações (Lee Gamble, Heatsick, Miles Whittaker, Paulo Dandrea, Fudisterik, Demdike Stare, David Toop, Chelpa Ferro, James Ferraro, São Paulo Underground, Stephen O’Malley, Tim Hecker, Babe, Terror e Gimu); a toda a equipe de produção que fez o festival acontecer da melhor forma possível; a Oi que através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro vem acreditando e apoiando na ideia do Novas Frequências há 3 anos; ao Oi Futuro pelo inestimável (e indispensável) apoio cultural; ao British Council Brasil pela parceria institucional que pode render cada vez mais no futuro; a SuperUber pelo lindo projeto gráfico; e, evidentemente, ao nosso público, que desde o primeiro ano vem esgotando os ingressos e mergulhando de cabeça no nosso conceito. Não foi à toa que esse ano ganhamos o prêmio de “Melhor Festival do Rio” segundo o Prêmio Noite Rio.

Um sincero MUITO OBRIGADO a todos aqueles que participam, apoiam, acreditam e enxergam o festival como um evento único no Brasil. Sem vocês, nada disso seria possível.

Esperamos que a viagem sonora tenha sido boa. Nos vemos novamente em 2014!

 
Comments