New Music International Festival 2013. De 30/11 a 08/12.
Novas Frequências 2013

Demdike Stare (01/12 e 03/12)

Demdike Stare 1
Demdike Stare 2

Data/Local: ,

Modern Love, Inglaterra

“Juntos, Canty e Whittaker estão reconfigurando o papel do colecionador de discos para o de um xamã”
The Wire

“Demdike Stare são os discos que a gente compra; é isso que nos influencia.”
Demdike Stare

Elizabeth Southern morreu em 1622 em uma prisão de Lancashire, noroeste da Inglaterra, antes de ir a julgamento por bruxaria. Líder de um grupo conhecido como “Pendle Witches”, era apelidada de Demdike. Dez membros de sua família e de seu círculo de amizades acabaram sendo enforcados em seguida.

Este sinistro episódio da história inglesa batizou o Demdike Stare, duo formado em 2009 por Sean Canty e Miles Whittaker, dois profundos colecionadores de discos raros e amantes de filmes de terror e suspense.
A colisão dessas paixões resultou em uma sonoridade que se utiliza de paisagens sonoras sinistras, dub jamaicano via Berlim (leia-se dub-techno), música concreta, jazz e infusões de ritmos e instrumentação “exótica”.

A discografia do Demdike Stare conta com os álbums Symbiosis, Tryptych (reunião dos EPs Liberation Through Hearing, Voices of Dust e Forest of Evil) e Elemental (coleção dos Eps Crysanthemum, Violetta, Rose e Iris). Ao longo de 2013, o Demdike Stare vem lançando uma série de EPs batizada de Testpressing.

Miles também possui projetos com as alcunhas MLZ, Suum Cuique, Miles e Pendle Coven. Sean Canty é um dos caçadores de vinil mais notórios da atualidade em função do seu trabalho para o selo Finders Keepers.

Não ouça com as luzes apagadas.

Facebook
Soundcloud

 
Comments
 
Random Items