New Music International Festival 2013. De 30/11 a 08/12.
Novas Frequências 2013

Lee Gamble (30/11 e 01/12)

Lee Gamble 1
Lee Gamble 2

Data/Local: ,

PAN, Inglaterra

“É reconfortante saber que quando um gênero está efetivamente morto ou onipresente a ponto de saturação, Lee Gamble está aqui para reconfigurá-lo em algo completamente novo.”
FACT

“Eu quiz abrir os pequenos trechos entre as batidas, como se eu estivesse utilizando um microscópio para expor pedaços que talvez tenham sido esquecidos na época.”
Lee Gamble

O inglês Lee Gamble iniciou sua carreira musical como DJ de uma estação de rádio pirata durante a cena jungle dos anos 90. Sua produção autoral acabou entretanto tomando um rumo mais experimental: Gamble explora outras esferas da abstração através da síntese/ re-síntese de materiais pré-existentes.

Mesmo já tendo produzido e curado 3 séries de programas para a renomada estação de rádio londrina Resonance FM e lançado composições para computador pelo selo Entr’acte, Gamble só se tornou realmente conhecido no ano passado. Isso por conta dos álbums Diversions 1994-1996 e Dutch Tvashtar Plumes. O primeito título trata de memória, abstração e perda a partir de reconstruções e abstrações atmosféricas (sem nenhum tipo de batida) de mixtapes de jungle dos anos 90. Já o segundo se apropria das principais convenções do techno para transformá-lo em uma experiência subjetiva, produzindo efeitos e artefatos que nunca funcionariam numa pista de dança convencional.

Gamble é um dois principais personagens do PAN, selo que funde experimentalismo caseiro com o academicismo vanguardista, resultando em uma música visceral e inesperada.

Site
Twitter
Facebook
Soundcloud

 
Comments
 
Random Items
 
Fudisterik
Fudisterik (30/11)
Paulo Dandrea
Paulo Dandrea (30/11)
Demdike Stare 1