New Music International Festival 2013. De 30/11 a 08/12.
Novas Frequências 2013

Miles (30/11 e 01/12)

Miles 1

Data/Local:

Modern Love, Inglaterra

“Provavelmente vai te causar arrepios na espinha, tanto pela qualidade da música quanto pela sua implacável estranheza”.
Resident Advisor

“Se eu pudesse ter apenas um objetivo, seria que cada vez que alguém ouvisse a minha música, que ela se interessasse por algo que nunca havia se interessado antes.”
Miles

Parte da eletrônica mais instigante dos últimos tempos tem sido uma cortesia do inglês Miles Whittaker. Seu trabalho ao lado de Sean Canty, o Demdike Stare, se inspira num capítulo sinistro da histórica britânica (a caça às bruxas em Lancashire, norte da Inglaterra) para produzir um som entre o ambient, o industrial e o techno com a adição de arabescos e orientalismos. Seu material solo como Suum Cique exala drones ameaçadores enquanto seus projetos Pendle Coven (junto com Gary Howell) e MLZ (mais um projeto solo), tocam profundamente nas atmosferas do dub-techno. Até mesmo pela seara do breakbeat e do dubstep Miles se aventura. É o caso de Millie e Andrea, seu duo com Andy Stott. Mas, no final das contas, não importa com qual alcunha Miles assina seus projetos: em todos eles há algo exclusivamente inquietante e perturbador.

Miles lançou recentemente seu primeiro álbum assinando simplesmente como “Miles” – Faint Hearted mais parece uma mixtape tamanha são as referências: jungle, breakbeat, kosmiche, ambient, 4×4, noise, Aphex Twin, Mika Vainio, Autechre e Plastikman.

Soundcloud

 
Comments
 
Random Items