New Music International Festival 2013. De 30/11 a 08/12.
Novas Frequências 2013

São Paulo Underground (06/12)

São Paulo Underground 1_Crédito_paulo Borgia
São Paulo Underground 3

Data/Local:

Cuneiform, Brasil/EUA

“Ilimitado em suas possibilidades”
Rolling Stone

“A loucura é um elemento-chave em todas as nossas músicas. É preciso ser completamente louco para fazer o que estamos fazendo e isso é, naturalmente, uma parte do processo criativo.”
São Paulo Underground (Rob Mazurek)

Rob Mazurek e Mauricio Takara (M. Takara 3; Hurtmold) se conheceram em Belo Horizonte no início dos anos 2000 e imediatamente começaram a falar sobre colaborarem. A estréia em disco do São Paulo Underground, projeto que une free jazz, improvisação eletrônica lo-fi e ritmos folclóricos brasileiros aconteceu em 2006 com Sauna: Um, Dois, Três. No ano seguinte, fixaram a formação em quarteto para composições, gravações e apresentações, incorporando Guilherme Granado (Hurtmold, Bodes & Elefantes) e Richard Ribeiro (Porto) e em maio de 2008 saiu seu segundo trabalho: The Principle of Intrusive Relationships, que entrou na lista dos 50 melhores discos daquele ano segundo a revista inglesa The Wire. Em 2012, lançaram Três Cabeças Loucuras agora como trio: Rob Mazurek, Mauricio Takara e Guilherme Granado. Em 2013, lançaram mais um registro, também como trio, Beija Flors Velho E Sujo.

Cornetista, improvisador, compositor e artista multimídia, Rob Mazurek é o maior representante da prolífica cena de Chicago, dedicada a explorar a improvisação no jazz. Mazurek lidera ensembles como o Exploding Star Orchestra, Chicago Underground Skull Sessions e Starlicker.

Site

 
Comments
 
Random Items
 
James Ferraro 1
James Ferraro (05/12)
Chelpa Ferro 1
Chelpa Ferro (04/12)
Stephen Malley 2_Crédito_Oyvind Rones
Stephen O’Malley (07/12)